quarta-feira, 27 de julho de 2011

Avril Lavigne no Brasil: Saiba tudo sobre o show em São Paulo 27/07

Cortina impecável, telões bem programados, iluminação delicada. Assim foi armada a cena para a cantora canadense Avril Lavigne, que fez a primeira apresentação da turnê "The Black Star", na última quarta-feira (27), em São Paulo. O show, que começou com meia hora de atraso, teve ingressos esgotados e reuniu cerca de sete mil fãs no Credicard Hall.
Depois de quase não conseguir embarcar para o Brasil por causa das cinzas do vulcão chileno que impediu alguns voos na Argentina, a cantora subiu ao palco com "Black Star", single do álbum que leva o nome da turnê. A música foi introduzida sob o som de uma caixinha de música e gritos histéricos dos adolescentes. A plateia era composta por meninas vestidas como a cantora, com mechas verdes no cabelo e meninos com camisetas de bandas teen. Alguns pais tomavam guaraná acompanhando os filhos, enquanto alguns filhos tomavam cerveja longe dos pais. O primeiro hit de seu começo de carreira a embalar o público foi "Sk8er Boy", do álbum "Let Go", de 2002. Durante a apresentação, Lavigne domina o papel de "front girl" e empolga. Faz caretas, poses com a banda. 
O setlist reuniu uma coletânea da carreira da cantora e trouxe hits adolescentes como "He Wasn't", "Nobody's Home" e "Losing Grip". Para anunciar "My Happy Ending", do álbum "Under My Skin", de 2004, Avril cantou um trecho de "Airplanes", parceria entre B.o.B e Hayley Williams, do Paramore. O show seguiu com "Don't Tell Me" e "Smile". E a euforia da plateia não cessou. 
Depois de uma rápida pausa para o bis, Avril volta ao palco com uma blusa de frio, que assim como a de baixo, exibe uma imagem sua em uma das poses que estampam pôsteres de paredes de quartos teen. A canadense agradece à produção e seu empresário pelo esforço para chegar ao Brasil e diz que "sem eles nada seria possível". 
O show segue para o fim com "Keep Holding On", "Hot" e é encerrado com "Complicated", single de seu álbum de estreia. Avril deixa os fãs satisfeitos, agradece a presença de todos e sai de cena. Em entrevista ao UOL Música, a cantora disse que deixou de lado a veia "maluca, dançante e pop" para fazer um trabalho "mais focado nas composições". E por mais que pareça confortável, tenta se despedir da adolescência. Mas ainda não é isso que está conseguindo mostrar. 
Por causa do atraso, alguns fãs ficaram sem a opção de voltar para casa de metrô e mesmo uma hora depois da apresentação o trânsito ainda era intenso na porta da casa de shows. Algumas pessoas optaram por esperar o transporte público ser iniciado às 4h. A cantora ainda se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira (28) e depois segue para shows no Rio de Janeiro (31/7), Belo Horizonte (2/8) e Brasília (4/8). 
By: Fah

Nenhum comentário:

Postar um comentário